segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nando Cordel.


Nando Cordel é um cantor, compositor e instrumentista pernambucano, tem suas músicas gravadas por grandes figuras da música popular, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: "De Volta pro Aconchego". Sua fama como compositor é bem maior do que como intérprete. Já teve músicas gravadas por Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Mari Bethânia, Fábio Jr, Martinho da Vila, Fafá de Belém, Ivete Sangalo e outros. Alguns de seus sucessos são "Isso Aqui Tá Bom Demais", com Dominguinhos, "Hoje é Dia de Folia", interpretada por Xuxa, e "Gostoso Demais". Como intérprete, já lançou cerca de 25 discos e uma coleção de 12 cds dedicados a músicas para meditação e relaxamento.
Preocupado com a paz no mundo, apoia várias campanhas e projetos no Brasil. Com uma canção intitulada "A paz do mundo começa em mim", já participou de várias caminhadas pela paz que somadas já juntaram mais de 500 mil pessoas no Nordeste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa figura aí é simplesmente o que existe de mais mágico na música nordestina. Sem desmerecer outros nomes do mesmo segmento e região. Sou nordestino de Mossoró-RN, e sou fá desse cara desde a primeria música que ou vi dele. "Minha Doce Estrela" interpretada por ele próprio e outra fera da MPB, Fagner.
Gente assim é que torna nosso país mais belo e maravilhoso. Se eu for relacionar aqui meus ídolos nordestinos, teria que arranjar mais espaço.
Abração...
Marcos Menezes
Cuiabá-MT

fabio galiotti disse...

Concordo plenamente parceiro!

Temos muitos outros talentos como o de Nando, pena que nao tem espaço para eles na midia. Nem o Nando que é conhecido da mídia tem este espaço imagina os anonimos.